Lupatech

Fundada em 08 de agosto de 1980, a LUPATECH S.A. é composta por negócios voltados principalmente ao setor de petróleo e gás, fornecendo equipamentos e serviços para a etapa de produção, além de possuir liderança no Mercosul na fabricação de válvulas industriais.


More about Valmicro

As soluções oferecidas pela Lupatech, destacam-se pelo alto valor agregado. Para a indústria de petróleo e gás são fornecidos cabos de poliéster (para ancoragem de plataformas em águas profundas e ultraprofundas), ampla linha de válvulas, ferramentas para completação de poços, revestimentos especiais para tubos, compressores de gás, sistemas de monitoramento em fibra óptica, além de serviços gerais em plataformas. Além desses negócios, a Lupatech atua na produção e comercialização de válvulas industriais, com destaque para petroquímica, química, papel e celulose, alimentação, farmacêutica, siderúrgica, dentre outros.

A posição de liderança que a Companhia vem consolidando nos segmentos em que atua é sustentada pela credibilidade e pelo estreito relacionamento que mantém com seus clientes, em decorrência do extenso tempo de atividades conjuntas, altos padrões de qualidade, tecnologias inovadoras e certificações internacionais que possui. A Lupatech também presta assistência técnica e tem uma bem estruturada e tecnicamente capacitada equipe de vendas e pós vendas (técnicos).

A Lupatech é líder no Mercosul, na produção de válvulas industriais e equipamentos para controle de fluídos e automação, principalmente para a indústria brasileira de petróleo e gás, e também líder global na produção de cabos de ancoragem de poliéster para ancoragem de plataformas. É uma das poucas companhias brasileiras fornecendo produtos e serviços para a indústria brasileira de desenvolvimento e produção de petróleo e gás. No Segmento Energy Products, por exemplo, o cabo de ancoragem de poliéster produzido pela Lupatech é a única marca brasileira no mercado.

A Lupatech é uma Companhia destacadamente reconhecida por seus clientes, já que oferece soluções customizadas desenvolvidas em parceria com os mesmos com serviço de pós-venda e em campo, com alta qualidade e importantes certificações internacionais. A Companhia acredita que seus produtos são reconhecidos por seu alto nível de especialização, inovação tecnológica e qualidade.


Our history

1992

Participação no Exterior

Em 1992, a Companhia adquiriu participação na Esferomatic, sociedade argentina, fabricante de válvulas-esfera focada no setor de petróleo e gás. E decorrência de decisão estratégica da Companhia, antevendo alterações cambiais e dificuldades de exportar da Argentina para o Brasil, que era o principal mercado da Esferomatic numa eminente mudança de regime cambial, esta participação no capital social da Esferomatic foi alienada em 1998.

1987

Aporte de Capital

Em 1987 a Companhia recebeu o primeiro de quatro aportes de capital de fundos de capital empreendedor (Private Equity). Esse ano marca para a Companhia o início da adoção de uma série de práticas de transparência e de relacionamento entre a Administração e os acionistas que hoje é comumente chamado de “Governança Corporativa”. Destaca-se a CRP – Companhia Riograndense de Participações, entre os quatro investidores

1984

Constituição Valmicro

Em 1984 foi constituída a Valmicro como forma de adicionar valor aos microfundidos já produzidos pela Lupatech. A Valmicro nasceu focada na produção de válvulas industriais para atender ao mercado industrial por meio de distribuidores e revendedores. Esse objetivo foi atingido com sucesso, sendo que em 1996, a Valmicro tornou-se a marca líder no Brasil, posição que mantém até hoje.


1980

Fundação

As operações da Lupatech tiveram início em agosto de 1980, utilizando o processo de fundição de precisão (microfusão) para produção de componentes fundidos para válvulas industriais. O processo de microfusão é um processo de fundição que consiste na reprodução de uma peça originariamente em cera, que é recoberta com material cerâmico, formando um molde que após a retirada da cera, fica oco e serve como base para o preenchimento de metais. Internacionalmente a microfusão é conhecida como Investment Casting e no Brasil, também é conhecida como "Cera Perdida". Sua origem é milenar.